quinta-feira, 10 de maio de 2012

Que País é esse?

Que país é esse onde o que predomina é a desigualdade, onde políticos querem aumento de salário enquanto a população mal tem o que comer. Pessoas da mais alta classe social, já avistando os novos modelos de automóveis que estão por vir, enquanto outros parcelam em 12 vezes uma cama.
Que lugar é esse onde os governantes não fazem nada para mudar a situação do seu país. Voltando à questão do aumento de salario, no Brasil os políticos moram em verdadeiras mansões, enquanto isso em países que mal são citados, políticos moram em quitinetes, o que realmente mostra que eles se importam com o seu povo.
Brasil sexta maior economia mundial, o que muda? Exatamente nada, praticamente toda semana vemos na mídia casos de corrupção. Temos que rever nossos conceitos sobre sociedade, se são aqueles que se preocupam em ''encher'' o bolso de dinheiro ou que se preocupa com a fome e com a desigualdade no seu país.

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Razão ou Coração

Muitas vezes nos deparamos com sentimentos retorcidos dentro de nós, e nem ao menos sabemos de onde eles vem, como começam.
Se formos agir com a razão, podemos evitar tantas coisas na vida, em tudo, até mesmo em nosso cotidiano. Podemos evitar de falarmos coisas que nos fazem, muitas vezes, vomitar palavras praticamente. Esse derrame de palavras ajuda muito a aliviar a tensão. Depois, entretanto, quando vemos o que fizemos, não acreditamos que a ação tenha sido correta, pois, se tivéssemos ao menos parado para analisar, pensar um pouco, nada disso teria ocorrido.
O que é o coração? É um órgão que nos faz viver, que faz nossa pressão sanguínea subir ou baixar, que nos tira estaticamente do lugar, é algo tanto quanto incontrolável e com o seu comando ao cérebro é capaz de causar catástrofes e, quando ferido profundamente, é quase incapaz de amar novamente com a mesma intensidade, quando inteiro, é capaz de amar, de transformar, de cuidar, de alegrar e, principalmente, de nos mostrar que estamos vivos para vivermos intensamente essa troca que a razão desconhece.