Muitas vezes nos deparamos com sentimentos retorcidos dentro de nós, e nem ao menos sabemos de onde eles vem, como começam.
Se formos agir com a razão, podemos evitar tantas coisas na vida, em tudo, até mesmo em nosso cotidiano. Podemos evitar de falarmos coisas que nos fazem, muitas vezes, vomitar palavras praticamente. Esse derrame de palavras ajuda muito a aliviar a tensão. Depois, entretanto, quando vemos o que fizemos, não acreditamos que a ação tenha sido correta, pois, se tivéssemos ao menos parado para analisar, pensar um pouco, nada disso teria ocorrido.
O que é o coração? É um órgão que nos faz viver, que faz nossa pressão sanguínea subir ou baixar, que nos tira estaticamente do lugar, é algo tanto quanto incontrolável e com o seu comando ao cérebro é capaz de causar catástrofes e, quando ferido profundamente, é quase incapaz de amar novamente com a mesma intensidade, quando inteiro, é capaz de amar, de transformar, de cuidar, de alegrar e, principalmente, de nos mostrar que estamos vivos para vivermos intensamente essa troca que a razão desconhece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário